Maceió

Professor da Ufal: Polícia Civil descarta a possibilidade de sequestro de Daniel Thiele

Daniel Thiele, docente da Ufal, foi visto pela última vez no dia 21 de setembro, no bairro da Pajuçara, em Maceió

Por 7 Segundos 03/10/2016 14h02
Professor da Ufal: Polícia Civil descarta a possibilidade de sequestro de Daniel Thiele
Familiares buscam informações sobre o paradeiro de professor universitário desaparecido - Foto: Divulgação

O delegado Filipe Caldas da Seção Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, informou, no início da tarde desta segunda-feira (3), que está praticamente descartada a possibilidade de sequestro do professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Daniel Thiele.

O delegado explicou que não pode dar mais detalhes para não atrapalhar o andamento do inquérito, e que nenhuma linha de investigação será descartada.

A autoridade policial disse ainda que pretende concluir o inquérito sobre o sumiço do professor, no início da semana que vem.

Entenda o caso

Os familiares de um professor universitário da Ufal estão aflitos com o desaparecimento do docente. Daniel Thiele é professor de Química e foi visto pela última vez quando saía de um prédio localizado no bairro da Pajuçara, parte baixa da capital, no último dia 21.

Naquele dia, o profissional não havia comparecido à instituição para ministrar aulas. Ele é natural do estado de Santa Catarina. De acordo com informações extraoficiais, Daniel morava sozinho em Maceió e não possuía inimizades. Familiares do desaparecido foram informados pela Polícia Civil (PC) sobre o caso e já se deslocaram para a capital a fim de auxiliar as investigações.

Amigos relataram que ele poderia ter sofrido um surto psicótico, mas todas as suspeitas estão sendo investigadas. O veículo do professor, modelo Ford Focus, de cor prata e placa NLZ-2301, também não foi encontrado.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Thiele pode entrar em contato com o Disque Denúncia através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.