Arapiraca

Homem rouba instrumento musical, anuncia venda no facebook e é preso

Por 7 Segundos 04/10/2016 16h04
Homem rouba instrumento musical, anuncia venda no facebook e é preso
Dono do instrumento recuperou o material. - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Carlos Henrique Silva Vieira, 19 anos, foi preso, nesta terça-feira (4), após tentar vender um instrumento musical roubado, na Rua São João, bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. 

O dono do instrumento, um trompete, informou que foi abordado pelo acusado há uma semana no Centro de Arapiraca. O suspeito alegou estar armado no momento do assalto, mas não mostrou nenhuma arma. 

Ele pediu o telefone celular de um amigo da vítima, que disse não ter no momento. Por isso, Carlos Henrique roubou a bolsa com o instrumento e fugiu. 

Anúncio no Face

Os amigos do dono do trompete souberam do roubo e dias depois viram um anúncio de venda de um trompete numa página do Facebook. Eles avisaram à vítima, que reconheceu o materia e marcou um encontro, fingindo querer comprar o instrumento. Logo após, ele acionou a polícia para acompanhá-lo. 

O encontro foi marcado numa praça na Rua São João e ao chegar no local a vítima viu o suspeito com o instrumento nas mãos. Carlos Henrique alega que comprou o objeto na loja do troca e que estaria vendendo por causa de problemas financeiros. 

A polícia prendeu o jovem e o encaminhou à Central de Polícia Civil para as diligências, no início da tarde desta terça-feira. O instrumento foi recuperado e já se encontra com o dono.