Maceió

Suspeito de tráfico de drogas é baleado e morre em operação integrada na capital

Força-tarefa é comandada pela Secretaria de Segurança Pública e acontece durante todo o dia

Por 7 Segundos 05/10/2016 07h07
Suspeito de tráfico de drogas é baleado e morre em operação integrada na capital
Suspeito de tráfico de drogas é baleado e morre em operação integrada na capital - Foto: Arquivo/7 Segundos

Um suspeito de envolvimento com tráfico de drogas foi baleado e morreu durante uma operação integrada comandada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na madrugada desta quarta-feira (5).

De acordo com as primeiras informações, as diligências acontecem em diversos bairros da capital alagoana e não possuem prazo para término. Ao todo, dez mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos. A força-tarefa conta com a presença de militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e outras forças de segurança. 

O principal objetivo da atividade é combater o tráfico de drogas e a criminalidade de uma maneira geral, especialmente pessoas suspeitas de homicídios em Alagoas. Durante a execução de um dos mandados, no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, um suspeito resistiu à prisão, foi baleado e morreu. 

Alexandro Galvão Damasceno chegou a sobreviver e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Além da Jatiúca, o bairro do Benedito Bentes também foi contemplado, assim como outras localidades da capital que ainda não foram reveladas pela polícia.

Os presos serão apresentados à imprensa posteriormente e estão sendo conduzidos para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as ações são apoiadas pelo Gecoc e pela 17ª Vara Criminal da Capital.