Maceió

Reeducando é capturado após romper lacre de tornozeleira eletrônica

Por 7 Segundos 10/10/2016 18h06
Reeducando é capturado após romper lacre de tornozeleira eletrônica
- Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

Uma alternativa à superlotação prisional e a possibilidade de ressocialização dos detentos é a utilização da tornozeleira eletrônica. A tornozeleira possui um dispositivo eletrônico que possibilita o monitoramento do preso por satélite, via GPS em qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia.

Wilker Felipe foi condenado há 8 anos, seis meses e 15 dias de prisão pelo crime de roubo. Após passar 1 ano e seis meses no regime fechado, ele ganhou direito ao semiaberto. Na última sexta-feira (7), o jovem rompeu a tornozeleira eletrônica, o que foi imediatamente anunciado ao Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP). 

Funcionários do CMEP se deslocaram até a casa do reeducando e encontraram a tornozeleira sendo carregada e a porta aberta. Como o reeducando não foi encontrado, foi emitido um mandado de prisão ao jovem. Nesta segunda-feira (10), Wilker resolveu comunicar que tinha rompido a tornozeleira jogando futebol, o que não convenceu aos policiais.

O jovem foi levado à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro onde está sendo confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO). Em seguida, ele será submetido a um exame de corpo de delito e encaminhado ao sistema prisional de Alagoas.