Alagoas

Servidores da Educação orgulham o Estado, diz Luciano Barbosa

Por 7 Segundos com Agencia Alagoas e Assessoria 15/10/2016 06h06
Servidores da Educação orgulham o Estado, diz Luciano Barbosa
Professores 5ª Gere - Foto: Valdir Rocha / Agência Alagoas

“Temos orgulho dos servidores da Educação de Alagoas. Pois eles, em meio à adversidades e lidando com crianças e adolescentes muitas vezes oriundos de estruturas socioeconômicas e familiares difíceis, conseguem fazer um belo trabalho”. Com estas palavras, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, homenageou os servidores destaque da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere), em cerimônia realizada nesta sexta-feira (14) no Planetário de Arapiraca.

As homenagens foram feitas a 31 professores e servidores públicos de 30 escolas sob a coordenação da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), com sede em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. 



O secretário destacou a importância de se reconhecer o empenho e dedicação dos servidores públicos e, na ocasião, fez menção a uma das homenageadas do dia: Wilany Felix. Nomeada gerente regional há um ano e oito meses, Wilany agora segue para uma nova missão no comando da Superintendência de Sistema da Secretaria de Estado da Educação (Suse-Seduc).

“A escolha de Wilany e dos outros 12 gerentes regionais foi baseada na competência e no desempenho de suas escolas no IDEB. O trabalho desenvolvido por ela e todos os gerentes regionais mostra que estamos no caminho certo e, por isso, manteremos estes mesmos critérios para a seleção dos ​próximos gerentes”, declarou.

Barbosa lembrou ainda que, no próximo dia 21, será a vez da Seduc homenagear os servidores destaque das 13 Geres e Administração Central. “Será uma festa muito bonita e um reconhecimento justo e merecido aos servidores que, diariamente, superam-se com muita dedicação e trabalho”, prometeu.