Alagoas

Força-tarefa do MPE combate combustível adulterado e fiscaliza 47 postos em Alagoas

Por 7 Segundos 20/10/2016 14h02
Força-tarefa do MPE combate combustível adulterado e fiscaliza  47 postos em Alagoas
Posto de combustível onde Jadielson executou homem - Foto: 7 Segundos

Durante dois dias desta semana, terça-feira (18) e quarta-feira (19), equipe da Força-Tarefa do Ministério Público Estadual (MPE) em combate a adulteração de combustível fiscalizou 47 postos de combustíveis em Alagoas, inclusive no município de Arapiraca.

Segundo a assessoria de comunicação do MPE ainda não foi divulgado o número de postos fiscalizados em Arapiraca e se há autuação em alguns deles com relação a combustível adulterado.

Em todo o Estado houve seis interdições e 27 autuações nos estabelecimentos alagoanos. Uma das interdições ocorreu em um posto de Maceió por apresentar problemas na qualidade da gasolina. Neste estabelecimento a gasolina tinha 74% de álcool. O permitido por lei é de 27%.

A fiscalização do MPE também interditou um posto por "bomba baixa", quando o volume de combustível fornecido é menor do que o registrado na bomba e pago pelo consumidor. Além de equipamento defeituoso.

"Em um posto de combustível, em Rio Largo, 24 dos 28 bicos de abastecimento foram interditados, sendo 22 por "bomba baixa" e dois por equipamento defeituoso", constataram os fiscais do MPE.

Já os demais autos de infração ocorreram por irregularidades diversas, como medida-padrão de 20 litros em com lacre rompido e sem aferição e falta do kit de análise da qualidade dos combustíveis.

A Força-tarefa aconteceu nos municípios de Maceió, Rio Largo, Pilar, Arapiraca, Satuba, Paripueira, Messias, Atalaia e Olho d'Água das Flores.