Baixo São Francisco

TJ autoriza realização de concurso público em Piaçabuçu após suspensão

Por 7 Segundos com Aqui Acontece 27/10/2016 15h03
TJ autoriza realização de concurso público em Piaçabuçu após suspensão
Provas agora serão aplicadas no dia 13 de novembro, segundo novo edital - Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de Alagoas autorizou a realização do concurso público a ser realizado no município de Piaçabuçu, região do Baixo São Francisco, após o certame ter sido suspenso pela Juíza Laiça Kerckhoff, em um requerimento da presidente da Câmara dos Vereadores, Keity Darlian Santos Souza. 

Para a suspensão, a vereadora alegou a existência de irregularidade no que diz respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, o concurso foi autorizado. A empresa responsável pela elaboração e aplicação das provas, a Fundação Alagoana de Pesquisa, Educação e Cultura (Fapec), já remarcou a data para realização do certame.

As provas agora serão aplicadas no dia 13 de novembro, conforme cronograma constante no edital publicado no site fapec.org.br.

Em comunicado tornado público nesta quinta-feira, 27, a Fapec esclarece ainda que permanece válido o cartão do candidato extraído na plataforma e o que os locais e hora da aplicação da prova não sofreram alterações.

Aqueles candidatos que não estejam de posse de seu cartão poderão extraí-los na área reservada aos candidatos no site da empresa. 

O concurso oferece 107 vagas para cargos de níveis fundamental incompleto, fundamental completo, médio e superior e cadastro de reserva.