Brasil

Movimentos Sociais e estudantes realizam protesto em Palmeira dos Índios contra PEC

Por 7 Segundos 01/11/2016 11h11
Movimentos Sociais e estudantes realizam protesto em Palmeira dos Índios contra PEC
- Foto: Cortesia

Mais um grande protesto foi realizado esta manhã contra a Proposta de Emenda Constitucional 241 (Atual PEC 55), que limita o teto dos gastos públicos.

O ato, realizado no centro da cidade de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano,foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Trabalho, Previdência Social e Trabalho do Estado de Alagoas (Sindprev), do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).

Também participaram da manifestação índios da tribo Xucuru Kariri, e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

O protesto começou na Praça do Açúde. De lá os manifestantes seguiram para a sede do Banco do Nordeste, onde participaram de palestras sobre a atual situação política do país.

A PEC despertou grande participação no sistema de consulta pública da página do e-Cidadania. Até a tarde dessa segunda, mais de 270 mil pessoas já haviam opinado sobre a proposta. Destes, quase 95% dos cidadãos participantes opinaram de forma contrária à proposta.