Maceió

Policiais ocupam parte alta da capital e deflagram operação de combate à criminalidade

Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal

Por 7 Segundos com assessoria 09/11/2016 09h09
Policiais ocupam parte alta da capital e deflagram operação de combate à criminalidade
Não há qualquer previsão de retirada das forças policiais da localidade - Foto: Ascom

Atualizada às 9h56

Uma operação integrada foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (9), em conjuntos situados no Complexo Habitacional Gama Lins, parte alta de Maceió. O principal objetivo da força-tarefa é combater a criminalidade naquela região. Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Entre os suspeitos investigados, estão pessoas que possuem ligações com homicídios, tráfico de drogas e formação de quadrilha. A PM precisou ocupar os conjuntos Denisson Menezes e Santa Helena por tempo indeterminado. As denúncias contra os procurados foram formalizadas por meio de denúncia anônima, através do 181. "Eles ficarão incumbidos de inibir o tráfico de drogas e homicídios na região e de fazer varredura na área com o propósito de apreender armas e drogas, além dos responsáveis pelos crimes", assegurou a Secretaria de Segurança Pública.

O comandante da Capital, coronel Claudevan Albuquerque, explica que "a intenção maior era a ocupação voltada para o combate aos traficantes e homicidas das três localidades. Por isso, as polícias ficarão na região por tempo indeterminado". Participam da operação militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e agentes do Tigre. 

Os presos estão sendo encaminhados para a Central de Flagrantes e permanecerão à disposição da Justiça. O Complexo Gama Lins é considerado uma das linhas vermelhas (local com evidências criminais) de Maceió.