Maceió

Agentes penitenciários são presos após impedir entrada de alimentos em presídio

Por 7 Segundos 09/11/2016 18h06
Agentes penitenciários são presos após impedir entrada de alimentos em presídio
- Foto: Cortesia

Atualizada Às 20h15

O juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, determinou, nesta quarta-feira (9), a prisão de 11 agentes penitenciários que atuam no presídio Baldomero Cavalcanti, após descumprimento da determinação judicial de liberação da entrada de alimentos para os detentos da unidade.

A medida atinge todos os agentes que estavam de plantão. Braga Neto afirmou que a Defensoria Pública entrou com um pedido para que a gestão penal determinasse a entrada de suplementação dos alimentos dos presos, e que o pedido não foi cumprido. “Diante disso foi determinado que essas pessoas fossem presas em flagrante delito sem prejuízo da multa de mil reais por dia de desobediência, individualmente”, informou.

Por outro lado, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen/AL), Klayton Bertoldo, contestou a decisão. “É uma total inversão de valores prender homens de bens fazendo a segurança da sociedade. Hoje não é dia de feira é dia de entrar utensílios. O juiz determinou que entrasse feira também. Mas hoje não é dia de feira, temos uma portaria que regulamenta isso”, declarou Klayton.