Maceió

Operação Sossego autua cinco estabelecimentos por irregularidades na parte alta da capital

Fiscalização foi desencadeada a fim de combater sons abusivos e outros problemas nos locais visitados

Por Redação com assessoria 13/11/2016 10h10
Operação Sossego autua cinco estabelecimentos por irregularidades na parte alta da capital
Operação Sossego autua cinco estabelecimentos por irregularidades na parte alta da capital - Foto: Cortesia/SSP

 A Secretaria de Estado da Segurança Pública desencadeou, na noite desse sábado (12), em estabelecimentos situados na parte alta da capital, a Operação Sossego, que tem como principal objetivo combater irregularidades em bares e locais utilizados para festas em Maceió e também em outros pontos do estado.

Ao todo, cinco lugares foram autuados porque apresentavam algum tipo de irregularidade junto aos órgãos públicos. A primeira fiscalização aconteceu em um bar localizado no Cleto Marques Luz, que foi autuado administrativamente pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e Secretaria Municipal do Meio Almbeite (Sempma). 

O segundo ponto visitado foi um churrasquinho situado, também, no Cleto. O local já havia sido notificado outras duas vezes e não regularizou a situação. Mesas e cadeiras foram apreendidas. Um espaço utilizado para festas, no conjunto Dubeaux Leão, também foi alvo da operação. No momento da fiscalização, aconteceria um evento, que não possuía nenhum tipo de documentação ou informação. O lugar foi fechado e a energia foi cortada. 

O penúltimo estabelecimento fiscalizado e autuado fica localizado na parte alta da capital e comercializava bebidas e caldinhos. Ele foi notificado pela SMCCU e também teve mesas, cadeiras e outras mobílias apreendidas. O último lugar visitado costumava vender lanches e também apresentou irregularidades. 

“A Sossego foi fortalecida e irá acirrar a fiscalização focando combate a sons abusivos e irregularidades encontradas por outros órgãos que a integram”, informou a Secretaria de Segurança Pública.