Maceió

Operação integrada prende cinco suspeitos de homicídios e tráfico de drogas

Por 7 Segundos 18/11/2016 17h05
Operação integrada prende cinco suspeitos de homicídios e tráfico de drogas
- Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta sexta-feira (18), em coletiva à imprensa, cinco integrantes de uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e homicídios, na parte baixa e alta de Maceió. A força-tarefa contou com o efetivo de aproximadamente 25 militares para serem cumpridos sete mandados de prisão pela 17ª Vara Criminal da Capital. 

O grupo atuava nos bairros do Trapiche, Vergel, Dique Estrada e Tabuleiro do Martins e é suspeito de cometer um duplo homicídio no Dique Estrada, na semana passada. Foram presos: Demóstenes Gungandi Gomes da Silva, de 32 anos, apontado como o líder do bando; Rafael David Barros Silva, 27, foi preso com arma e drogas; Jamerson Lourenço de Santana, 32, preso por tráfico de drogas; Janaína Ítala da Silva Lima, 19 anos, tinha ligação com o grupo; Rodrigo Clayton Felix da Silva Brabo, 30 anos. Outro suspeito, que não teve sua identidade revelada, se encontra foragido da Justiça.

Na operação também foram apreendidos revólveres calibres 38, 1kg de cocaína e 1kg de maconha, além de R$ 2.500 em espécie. Todo o material foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes. As diligências continuam para identificar os demais integrantes da organização criminosa, como também prender o foragido da Justiça.

Participaram da ação agentes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), da Operação Litorânea Integrada (Oplit) e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).