Alagoas

Em entrevista, Célia Rocha diz que vai priorizar a zona rural no início do mandato

Prefeita eleita chorou ao lembrar das acusações contra as filhas 

08/10/2012 17h05
Em entrevista, Célia Rocha diz que vai priorizar a zona rural no início do mandato
Alexsandra Barbosa
Da Redação

No primeiro pronunciamento oficial da prefeita eleita de Arapiraca, realizado na tarde desta segunda-feira (08), no hotel Sol Nascente, Célia Rocha (PTB) afirmou que no início do mandato vai priorizar a zona rural da cidade. “Tudo que Luciano (Barbosa) proporcionou à cidade, vamos levara para a área rural, em escala menor, mas vamos levar”, disse a deputada federal.

Ela disse que vai olhar primeiro para a zona rural. “Quero dar orgulho as pessoas dessa região. Que tenham o sentimento de que tudo de bom chegou aqui”, explicou a petebista. Quando perguntada sobre a pavimentação em Arapiraca, a prefeita eleita falou que a questão é de grande demanda na cidade. “Foram 400 ruas asfaltadas, mas é preciso fazer muito mais. Na zona rural pretendo facilitar o transporte coletivo e dos produtos com a melhora nas ruas”, acrescentou Rocha.

Já sobre o trânsito em Arapiraca, a deputada ressaltou que o problema “envolve um conjunto de elementos”. Em seguida, ela destacou que a acessibilidade está ligada ao trânsito. “É preciso fazer um estudo, um levantamento. Logo em janeiro vamos apresentar propostas de mobilidade para o povo arapiraquense”, disse Célia Rocha, que falou, ainda, sobre a importância das ciclovias para a cidade.

Campanha

Diferentemente do que as pesquisas apontavam, a vantagem de Célia sobre Rogério Teófilo (PSDB) – segundo colocado na preferência do eleitor – não foi de mais de 20%. Sobre isso a deputada falou que muitos fatores colaboraram para a vitória com uma vantagem de 6%. Ela classificou a campanha como “terrível e constrangedora”.

“Nunca enfrentamos uma campanha com tantas adversidades e coisas inusitadas. Foi muita tristeza, não pensei ser vítima de críticas e difamação de pessoas que me conhecem”, afirmou Rocha, que destacou, ainda, a presença do governo do estado. “Foi a presença marcante do governador do estado. Governo jogando com armas sujas na política. Não esperava chegar a esse nível”, disse a petebista.

Sobre as acusações contra as duas filhas, feitas pela coligação “Arapiraca de Todos Nós”, da qual Teófilo integra, Célia Rocha, já no final da entrevista coletiva, chorou e disse que foram feitas com “mafiosidade”. “Às vezes os filhos pagam pelos pais. Eu ainda não perdoei o que fizeram, mas pedirei forças para perdoar o achincalhamento. Conhecem a mim e as minhas filhas, mas querem me deixar venerável”, afirmou a prefeita eleita.