Arapiraca

População de comunidade rural faz protesto contra gaiolões de cana-de-açúcar

Por 7 Segundos 21/11/2016 12h12
População de comunidade rural faz protesto contra gaiolões de cana-de-açúcar

Moradores da Vila Bananeiras, localizada na zona rural de Arapiraca, Agreste alagoano, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (21), contra os conhecidos gaiolões de cana-de-açúcar.

Segundo os manifestantes, os veículos de grande porte tem acarretado diversos problemas para os moradores da região, dentre os quais está a falta constante de energia na região.

"Boa parte desses gaiolões passam sobrecarregados e acabam rompendo fios de energia elétrica. São vários os relatos de moradores que tiveram seus aparelhos eletrônicos queimados por causa das constantes quedas de energia", disse um dos líderes da manifestação.

Além disso, segundo moradores, os muros das casas estão rachando por causa do tremor causado pelos veículos quando passam na via.

"Nossos muros estão comprometidos. Sem contar que muitos deles passam no período da noite e madrugada, impossibilitando que as pessoas que moram próximo tenham uma boa noite de sono. Só nesse domingo, pelo menos seis gaiolões passaram por aqui", disse outra moradora.

Na noite da última sexta-feira (18), a população realizou um protesto parecido, impedindo que um gaiolão passasse pelo local. Na ocasião, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas, mas os manifestantes só liberaram a pista por volta da 1h30 da manhã do sábado (19), após acordos.