Maceió

Operação "Sombra" prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios

Ao todo, cinco mandados de prisão e um de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital

Por 7 Segundos 23/11/2016 17h05
Operação 'Sombra' prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta quarta-feira (23), na sede da secretaria localizada no centro de Maceió, o resultado da operação deflagrada nos bairros da Chã do Bebedouro, Bebedouro e Flexal, em Maceió. Em coletiva à imprensa, os coordenadores da operação detalharam as investidas policiais na localidade e apresentaram seis pessoas envolvidas com tráfico de drogas e homcídios.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, a operação nomeada "Sombra", foi desencadeada de forma integrada pela Inteligência da PM e da PC, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), policiais do Tigre, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), militares do 4º BPM e o Grupamento Aéreo.

Foram presos: Alan Brex da Silva Santos, vulgo "Chimbra", de 42; Daniel da Silva Simoes, o "Amaral", 30; Cícero Augusto Amâncio da Silva, vulgo "Júnior Cabeção", 37; Wellison Windems Delfino da Silva, vulgo "Kelvin", 26; Gutemberg Barbosa da Silva, vulgo "Gu", 19; e Silvânia Lins da Silva, de 41 anos. Além das prisões, foram apreendidos 2 kg de maconha, 245 gramas de cocaína e uma pistola calibre 380 com 18 munições. 

Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Rodrigo Sarmento, a organização criminosa articulava a venda de drogas nas localidades supracitadas. As pessoas marcadas para morrer seriam traficantes rivais e usuários de drogas que não pagavam suas dívidas. 

Participaram da coletiva o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, o delegado Rodrigo Sarmento, o major Marcelo Carnaúba, representando o Comando Geral da PM, o Capitão Victor Amorim, piloto do Grupamento Aéreo e o Tenente-Coronel Silvestre Soares, comandante do 4º Batalhão.