Arapiraca

Após ameaça de paralisação, servidores conseguem definição parcial do calendário de pagamento

Por 7 Segundos 23/11/2016 17h05
Após ameaça de paralisação, servidores conseguem definição parcial do calendário de pagamento

Os últimos meses da gestão da prefeita Célia Rocha (PSL) tem sido marcado por demissões dos contratados, cortes em gratificações e atraso nos salários. O clima nos corredores do Centro Administrativo Municipal é de muita insatisfação e insegurança.

Boa parte dos servidores efetivos da saúde municipal ameaçou  parar as atividades se o município não efetuasse o pagamento do salário relativo ao mês de outubro. Nesta terça-feira (22) o pagamento foi efetuado, afastando a possibilidade, pelo menos por enquanto, de uma greve no final da gestão da prefeita Célia Rocha.

Nesta quarta-feira (23) o secretário municipal Lucas Leão, recebeu uma comissão de servidores que exigiam a definição de datas definitivas para o pagamento dos salários desses últimos dois meses do ano e do 13º salário. Além disso, os servidores efetivos também cobraram do município um posicionamento sobre o pagamento dos salários de parte dos funcionários contratados que ainda não recebeu os proventos.

No final da reunião ficou acordado que no dia 30 de novembro a prefeitura pagará os salários dos contratados. No dia 10 de dezembro deve ser paga a primeira faixa dos salários dos servidores efetivos relativo ao mês de novembro no dia 20, o restante das faixas salarias.
Mas não ficaram definidas as datas para o pagamento referente ao mês de dezembro e do 13º salário.