Maceió

SMTT ordena o trânsito durante eventos no final de semana; confira os trechos!

Por Redação com assessoria 25/11/2016 20h08
SMTT ordena o trânsito durante eventos no final de semana; confira os trechos!

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informa que devido à realização de vários eventos neste final de semana, algumas vias estarão interditadas parcialmente. Equipes de fiscalização de trânsito do órgão municipal garantirão a segurança viária e o ordenamento do trânsito nos locais.

No sábado (26), a partida entre CRB e Luverdense-MT terá início às 16h30 no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra. A partir das 13h30, agentes de trânsito da SMTT darão início às interdições nos cruzamentos da Avenida Siqueira Campos com as ruas Cabos Reis e Lagoa Hotel.

Já no domingo (27) será realizada a corrida Track&Field Run Series a partir das 05h30, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, Cruz das Almas. As equipes de fiscalização de trânsito da SMTT farão a interdição na Avenida Comendador Gustavo Paiva em frente ao shopping center do bairro no momento de largada. Outro ponto de interdição será a intersecção da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito com a Rua Elias Ramos de Araújo, onde o fluxo da Jatiúca será desviado para a Rua Elias Ramos de Araújo.

Durante a corrida, os ônibus que vierem do Centro terão seus itinerários modificados e seguirão da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes para o terminal de ônibus urbano de Cruz das Almas, enquanto os que possuem outros destinos deverão realizar o desvio na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, Avenida Comendador Gustavo Paiva, Rua Doutor Lauro Machado Costa e Terminal da Cruz das Almas.

O Passeio Ciclístico da Campanha do Dia Mundial De Luta Contra Aids promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) terá início às 07h30 partindo do Sesc Poço. Os ciclistas seguirão para a Praça 13 de Maio, Avenida Maceió, ruas Buarque de Macedo, do Sol, Pedro Monteiro, Praça dos Palmares, Rua Barão de Anadia, avenidas da Paz, Industrial Cícero Toledo, Doutor Antônio Gouveia e Silvio Vianna, encerrando o passeio na Barraca Sete Coqueiros. Equipes de fiscalização de trânsito realizarão interdições parciais conforme o percurso das bicicletas a fim de evitar interrupções no fluxo.

A partir de 09h, no Benedito Bentes, será realizada a Coroa Trilha com partindo da Praça Padre Cícero, ao lado do terminal integrado do bairro. O percurso ocorrerá pelas avenidas Norma Pimentel, Pratagy e Cachoeira do Meirim. Agentes de trânsito da SMTT farão a segurança dos participantes com escolta e interditando as vias de acordo com o avanço do grupo.

Às 16h será realizada a Procissão do Glorioso São Bento. Saindo da Igreja São Benedito na Rua Barão de Alagoas, no Centro, os fieis seguirão pela Rua Melo Morais, Praça das Graças, ruas Professor Loureiro, Comendador Teixeira Bastos, 1º de Maio e do Livramento, retornado à igreja na Rua Barão de Alagoas. O fluxo só será impedido nos pontos onde a procissão estiver presente.

A Procissão de Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa ocorrerá também às 16h no bairro da Pitanguinha. Agentes de trânsito da SMTT acompanharão a romaria e interditarão os trechos por onde os fieis passarem no trajeto composto pelas ruas Mário Lobo, Miguel Palmeira, Dez de Novembro, Antônio Gerbasse, Hugo Jobim, Bom Santino Countinho e Cônego Valente, encerrando na igreja da praça central da Pitanguinha.

Obra de saneamento na segunda-feira (28)

A partir das 21h da segunda-feira, uma obra de saneamento será executada no cruzamento entre as avenidas Cachoeira do Meirim e Benedito Bentes. Na primeira etapa do serviço, o acesso ao terminal integrado do bairro será impedido e somente os ônibus que saem terão seu trajeto livre. Os veículos que precisarem entrar no Benedito Bentes I deverão ter o acesso pelo Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Doutor José Maria de Melo.

Na segunda etapa da obra, ambos os sentidos da Avenida Benedito Bentes serão interditados e a empresa responsável pela obra fará um desvio indicando que os veículos que vierem do terminal integrado e do mercado sigam para o CAIC. Agentes de trânsito da SMTT estarão presentes no início da obra e verificarão a regularidade e eficiência da sinalização existente no local.