Educação

Resultado da seleção de monitores da Educação Especial é adiado

Resultado final foi transferido para o dia 25 de outubro

Por Assessoria 10/10/2012 08h08
Resultado da seleção de monitores da Educação Especial é adiado
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) informa que o resultado final da seleção de monitores da Educação Especial, que aconteceria nesta quarta-feira (10), foi transferido para o dia 25 de outubro. A seleção foi realizada em duas etapas e tem o objetivo de suprir a demanda das unidades de ensino estaduais e de instituições filantrópicas conveniadas. A lista com o resultado final será publicada no Diário Oficial do Estado e no site da SEE (www.educacao.al.gov.br).

De acordo com a gerente de Educação Especial da SEE, Aline Damasceno, o concurso contou com um número de inscrições acima das expectativas, chegando a 4.826. Por este motivo, o processo de conclusão da avaliação necessitou de um prazo ainda maior.

“Como a participação foi maior do que era esperado, precisamos ampliar o tempo para concluir a avaliação dos candidatos. Por este motivo, foram necessários mais dez dias para a conclusão. A nova data de divulgação do resultado final passou para o dia 25 de outubro”, explicou Damasceno.

No concurso para a Educação Especial estão sendo ofertadas 672 vagas, distribuídas em 12 funções, pela Secretaria de Estado da Educação, para os cargos de intérprete de Libras, instrutor de Libras, instrutor de oficinas pedagógicas, revisor Braille, ledor/transcritor de Braille, professor de sala de recursos multifuncionais, monitores de teatro, dança e música, professor de educação física, auxiliar de sala e pisconeiro. Os salários variam de R$ 622 (nível fundamental) a R$ 1.150 (nível superior).

A seleção aconteceu por meio da análise dos currículos dos inscritos, graduação acadêmica e experiência na área, por uma comissão a ser designada pelo secretário Adriano Soares. Os candidatos para os cargos de intérprete de Libras, instrutor de Libras, revisor Braille e ledor/transcritor Braille também foram submetidos à prova prática.