Capital

Lei Seca: cinco pessoas são presas por embriaguez ao volante

Por 7 Segundos 26/11/2016 09h09
Lei Seca: cinco pessoas são presas por embriaguez ao volante

Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante e nove veículos foram removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), durante uma operação Lei Seca, no Barro Duro, em Maceió, na madrugada e manhã deste sábado (26).

Uma das prisões ocorreu, quando a guarnição motorizada, pertencente ao Batalhão da Polícia Escolar (BPEsc) se deparou com uma colisão entre dois veículos. Ao realizar as diligências, policiais verificaram que o condutor José Freire do Nascimento, 58 anos, que dirigia o veículo Ford Fiesta, placa NLV 9020, envolvido na colisão, apresentava claros sinais de embriaguez.
José Freire passou por um teste de alcoolemia, que constatou o fato. Ele foi levado à Central de Flagrantes. 

Os outros quatro condutores que foram presos porque apresentaram visíveis sintomas de embriaguez enquanto dirigiam foram: Marx Taylor Alves Macedo , 19 anos, que conduzia um VW Santa Gols, de cor vermelha; José Tavares Malta Neto, 36 anos, que dirigia um Peaugeot 308, cor branca; Sandro Moreira Lima, 52 anos, que estava em um Mercedes Benz FLK, cor prata; e Adriano Ferreira da Silva, 44 anos, na direção de Renault Sandero, prata. Todos foram levados à Central de Flagrantes e autuados por embriaguez ao volante. 

Além das prisões, a operação, que teve o monitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da equipe de inteligência do Detran, resultou no recolhimento de 35 Carteiras Nacional de Habilitação, 89 autos de infrações por diversas irregularidades no trânsito; na inabilitação de 11 condutores e na retirada de circulação de 40 motoristas por conduzir veículo sob efeito de álcool. 

No total foram realizados 360 testes de alcoolemia, e foram abordados 328 condutores, sendo todos revistados. 

Mais operação:

Durante o dia de Sexta-feira (25), equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), com apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou uma operação no bairro da Levada, próximo à Favela Sururu de Capote. 

Foram realizadas abordagens a pedestres e veículos, sendo feitas rondas por toda a região, assim como lavrados autos de infrações por diversas irregularidades.

Nesta operação houve 54 autuações por diversas irregularidades no trânsito, recolhimento de 21 veículos, três CNHs e inabilitação de 11 condutores. 

As operações se estendem por todos os bairros e visam evitar acidentes de trânsito com o aumento das intervenções diárias.