Saúde

Hospital faz campanha para arrecadar brindes para pacientes no Agreste

Por 7 Segundos 01/12/2016 07h07
Hospital faz campanha para arrecadar brindes para pacientes no Agreste

O Hospital Afra Barbosa, sediado em Arapiraca, está realizando uma campanha para arrecadar cestas básicas, roupas, utensílios domésticos, entre outras doações, para os pacientes do setor de quimioterapia. 

A campanha faz parte de um projeto social que é realizado há mais de dez anos, desde que o setor quimioterápico da unidade hospitalar foi inaugurado. A entrega de todo material arrecadado será realizada no dia 16 de dezembro, às 10h, em um evento realizado no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca.

De acordo com a assistente social, Fábia Soares Santos, o objetivo do projeto ao longo de mais de uma década é promover um dia diferente com café da manhã, brincadeiras e a distribuição dos brindes.

“Quem faz o tratamento quimioterápico já sofre bastante com as consequências da doença, seja física ou emocional, por isso realizamos esse dia de confraternização envolvendo profissionais de saúde, pacientes e familiares”, relatou a assistente social.

Ainda de acordo com Fábia Soares atualmente cerca de 350 pacientes fazem quimioterapia e aqueles que já realizaram essa fase do tratamento, mas continuam com acompanhamento médico para realização de exames e outros procedimentos necessários.

“É muito gratificante poder oferecer aos pacientes e familiares esse momento de descontração, alegria e confraternização. Além de estimular a autoestima deles é um ato de solidariedade que nos fortalece também”, revelou.

Quem quiser doar qualquer tipo de brinde pode entrar em contato com o hospital pelos números 3521- 9839 / 3521-9840.