Maceió

Perseguição policial termina com troca de tiros e uma pessoa detida

Fato foi registrado no bairro de Mangabeiras, em Maceió; materiais ilícitos foram apreendidos

Por Redação com assessoria 01/12/2016 09h09
Perseguição policial termina com troca de tiros e uma pessoa detida

Uma perseguição policial terminou com uma pessoa detida na noite dessa quarta-feira (30), no bairro de Mangabeiras, situado na parte baixa de Maceió. Um suspeito conseguiu foragir e está sendo procurado pela Polícia Militar.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), militares da Radiopatrulha (BPRp) realizavam patrulhamento naquela região quando, em determinado momento, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta. Quando a PM se aproximava da dupla, os meliantes empreenderam fuga e adentraram na Grota do Cigano.

Após a investida, eles reagiram e realizaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou a ação, iniciando-se, assim, uma troca de tiros. Um dos suspeitos ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto o outro fugiu e ainda não foi capturado. Depois de receber atendimento médico, Ronaldo Araújo Ferreira dos Santos, de idade não informada, foi conduzido para a Central de Flagrantes e deve permanecer à disposição da Justiça. 

Durante a ação foram apreendidos com ele uma espingarda calibre 12, duas munições deflagradas, 40 pedras de crack, 36 bombinhas de maconha e outra pequena quantidade da mesma droga a granel, R$20 reais em espécie e cinco comprimidos de Rivotril.