Maceió

Diplomação de prefeito, vice e vereadores eleitos em Maceió acontece dia 19 de dezembro

Por 7 Segundos 12/12/2016 15h03
Diplomação de prefeito, vice e vereadores eleitos em Maceió acontece dia 19 de dezembro

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realizará na próxima segunda-feira, dia 19, a partir das 17 horas, a diplomação do Prefeito, Vice-prefeito e vereadores de Maceió, eleitos nos dias 2 e 30 de outubro. A solenidade irá acontecer no pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e será aberta para familiares e convidados.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, os eleitos e os suplentes, com a entrega de um documento oficial devidamente assinado. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam, mesmo que haja recurso pendente de julgamento. O ato garante a posse dos eleitos no dia 1º de janeiro de 2017.

O prefeito de Maceió

Rui Palmeira (PSDB) foi reeleito no dia 30 de outubro, em segundo turno, prefeito de Maceió. Ele venceu o primeiro turno com uma larga vantagem em relação a Cícero Almeida (PMDB), segundo colocado. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, Palmeira recebeu 241.977 votos válidos, o que representa 60,27%, contra 39,73% de Almeida.

Palmeira nasceu em setembro de 1976 e é formado em Direito e pós-graduado em Direito Tributário e Finanças Públicas. Começou a carreira política como candidato a deputado estadual em 2006, sendo eleito com 21.752 votos. Ele integra, desde então, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2011, foi eleito deputado federal e avaliado pela revista Veja como o 19º deputado mais bem avaliado do país. Em 2012, Palmeira foi eleito prefeito de Maceió com 57,41% dos votos válidos.

Vereadores eleitos

Lobão (PR), Tereza Nelma (PSDB), Dudu Ronalsa (PSDB), Chico Holanda Filho (PP), Davi Davino (PP), Kelmann (PSDB), Zé Marcio (PSDB), Eduardo Canuto (PSDB), Ib Breda (PR), Dr. Ronaldo Luz (PMDB), Aparecida do Luiz Pedro (DEM), Fatima Santiago (PP), Silvio Camelo (PV), Silvania Barbosa (PRB), Silvanio Barbosa (PMDB), Francisco Sales (PPL), Antonio Holanda (PMDB), Galba Novais (PMDB), Samyr Malta (PSDC), Siderlane Mendonça (PEN) e Luciano Marinho (PTN).