Cidades

Prefeitura instala 25 abrigos de ônibus em bairros e povoados de Arapiraca

Por 7 Segundos com Assessoria / SMTT 30/12/2016 14h02
Prefeitura instala 25 abrigos de ônibus em bairros e povoados de Arapiraca
Prefeitura instala 25 abrigos de concreto em pontos de ônibus em Arapiraca - Foto: Assessoria / SMTT

Dentro do Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade, a Prefeitura de Arapiraca instalou 25 abrigos de ônibus em paradas pontuais de bairros e povoados do município para proporcionar comodidade a população na hora de esperar o transporte público.

Os 25 abrigos instalados são de concreto pré-moldado com uma laje de cobertura com 3,20m por 1,65m, nas cores branca e verde e são identificados com o nome do bairro, conjunto ou povoado em alto-relevo, onde foram fixados pela equipe técnica da Construtora Rotan Pré-moldados e Construções.

Os abrigos instalados pela prefeitura foram solicitados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em mais uma ação de mobilidade urbana e rural de Arapiraca.

De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, os 25 novos abrigos aumentam o número de pontos de ônibus com estrutura física em Arapiraca.

"Com estes 25 novos abrigos e os 15 que restauramos anteriormente podemos contar com 40 instalações em paradas de ônibus para acolher o usuário do transporte coletivo da cidade", afirmou Ricardo Teófilo.

A dona de casa Jaciara Lins, 36 anos, ficou muito feliz com o abrigo no Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida. Ela disse que agora ficará mais tranquila para esperar o coletivo.

"A situação agora melhorou porque além de sentarmos, podemos nos proteger do sol para esperarmos o ônibus", disse Jaciara Lins.

Ventilação

Os abrigos de concreto pré-moldado facilitam a ventilação na estrutura, devido às figuras geométricas que ficam nos dois lados da parede central e também às aberturas nas partes laterais do abrigo.

Moradores de bairros como Massaranduba, Bom Sucesso, conjuntos residenciais como Nossa Senhora Aparecida e Agreste, além de povoados da zona rural como Pau d’Arco já podem usufruir dos abrigos de concreto para aguardar o ônibus com mais comodidade.