Brasil

Aeronave pega fogo e faz pouso de emergência em Aracaju

Por Infonet 18/01/2017 16h04
Aeronave pega fogo e faz pouso de emergência em Aracaju
Passageiro disse que viu chamas nas turbinas - Foto: Infonet

Uma das turbinas de uma aeronave que tinha Aracaju como destino pegou fogo na manhã desta quarta-feira, 18, e fez pouso de emergência no aeroporto da capital sergipana. A assessoria de imprensa da  empresa Azul Linhas Aéreas confirmou a procedência e o destino do avião e disse que a aeronave já se encontrava em solo.

Em conversa com o Portal Infonet, o passageiro que se identificou como Roberto Tapioca, informou que sentiu cheiro forte logo depois que a equipe de bordo serviu o lanche e, em seguida, ouviu um barulho estranho. “Como se tivesse caindo bagagens”, observou. Logo após, ele mesmo percebeu chamas em uma das turbinas.

A assessoria de imprensa da Azul se comprometeu a enviar novas informações sobre o acidente ainda nesta quarta-feira, 18. Ao Portal Infonet, a assessoria de imprensa da Infraero informou que o piloto do voo 6409, procedente de Salvador, declarou emergência exatamente às 9h57 e, neste momento, todo o plano de emergência do aeroporto de Aracaju foi acionado. Segundo a assessoria, o pouso foi realizado normalmente e que a situação está controlada.

A equipe de reportagem do Portal Infonet permanece no local. Os passageiros deixaram a aeronave e ninguém saiu ferido. Informações podem ser enviadas pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (79) 2106-8000.