Cultura

Arapiraca se prepara para as prévias carnavalescas

Por 7 Segundos 30/01/2017 12h12
Arapiraca se prepara para as prévias carnavalescas
Foliões podem curtir muito frevo no carnaval arapiraquense - Foto: Divulgação

Apesar da crise financeira e do clima de instabilidade no início dessa nova gestão municipal, o carnaval de rua em Arapiraca está garantido. Os foliões já podem escolher as fantasias e ir às ruas ao som de muito frevo e de marchinhas típicas dessa época.

Na capital do Agreste, haverá dois dias de folia. Na sexta-feira dia 10 de fevereiro a festa será realizada no palco da feirinha de artesanato, a escolha do rei momo e da rainha do carnaval. Em seguida, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), entregará uma chave simbolizando a abertura do carnaval arapiraquense.

Já no sábado dia 11 de fevereiro, haverá o tradicional desfile de blocos que sairão do Ginásio de Esportes e seguirão até o Bosque das Arapiracas. São 15 grupos participantes em uma festa aberta ao público.

Segundo informações do secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, a prefeitura juntamente com a Polícia Militar e SMTT farão interdições a partir das 12h em vias que dão acesso ao local dos festejos. A rua São Pedro, nas imediações do Memorial da Mulher será interditada e também será proibida a circulação de veículos particulares, carros de som e trios-elétricos. Essas medidas tem o objetivo de tornar seguro o carnaval das famílias de Arapiraca e região.

Para quem desejar curtir o carnaval com mais privacidade, haverá também a apresentação de dois blocos indoor; “Que Rei “e “Sou Formandos”, basta entrar em contato com a organização e garantir as camisetas de acesso. Após o desfile aberto ao público, o bloco Que Rei dará continuidade à festa em frente ao Ginásio de Esportes.

Rizzatto também informou que a prefeitura não medirá esforços para proporcionar à população um carnaval de qualidade. O secretário disse ainda que está incentivando a criação de uma liga ou mesmo associação que reúna todos os carnavalescos do município a fim de propor mais incentivos advindos do legislativo arapiraquense.