Cidades

Detran suspende prova e deixa alunos de autoescolas revoltados

Por 7 Segundos 08/02/2017 10h10
Detran suspende prova e deixa alunos de autoescolas revoltados
Alunos aguardam exame do Detran - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

O sonho de conseguir a primeira habilitação virou pesadelo para alunos de autoescolas de Arapiraca e outras cidades do interior. Na manhã desta quarta-feira (8), 60 alunos foram fazer a prova prática do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), no Lago da Perucaba, bairro Zélia Rocha Barbosa, e tiveram a avaliação adiada.

Segundo informações de testemunhas, os futuros condutores aguardaram por mais de duas horas quando souberam que a prova teria sido adiada sem nenhum tipo de explicação.

A reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Detran Alagoas que informou ter havido um equívoco e alertou sobre o reagendamento dos exames.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Departamento:

Detran/AL alerta sobre reagendamento de exames práticos cancelados no interior

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, em razão da necessidade de ajustes na programação de exames práticos de direção veicular a partir do mês de fevereiro, os exames no interior agendados para os dias 08, 10, 13, 15, 17, 22 e 24/02/2017 estão cancelados.

Os candidatos terão o agendamento excluído e deverão efetuar o reagendamento através do site www.detran.al.gov.br, seguindo a disponibilidade de vagas no sistema, podendo agendar o exame prático para Maceió.

O Detran/AL alerta ainda, que o usuário não precisará efetuar o pagamento de uma nova taxa e os candidatos que porventura estiverem com seus prazos prestes a vencer devido à Resolução 168 não serão prejudicados.