Arapiraca

Se estivesse vivo, Zé do Rojão completaria hoje 80 anos

Por 7 Segundos 27/02/2017 15h03
Se estivesse vivo, Zé do Rojão completaria hoje 80 anos
Zé do Rojão: alegria até perto da morte - Foto: 7 Segundos

Se estivesse vivo, o forrozeiro, cantor, compositor, radialista e ilustre personalidade arapiraquense, Zé do Rojão completaria nesta segunda-feira (27), 80 anos. Ele faleceu em novembro de 2013 de insuficiência respiratória.

Natural de Limoeiro de Anadia, José Cícero dos Santos se radicou em Arapiraca, quando aos 6 meses foi trazido para a capital do Agreste.

Além de radialista, cantor, compositor e forrozeiro, ele também foi vereador pelo município de Coité do Nóia, em 1982, pelo PDS. Mesmo após eleito, Zé do Rojão permaneceu atuando na Rádio Novo Nordeste AM.

José Cícero recebeu título de Cidadão Honorário de Arapiraca, durante homenagem da Câmara Municipal de Arapiraca, no dia 27 de junho de 2012.

Veja mais aqui: Radialista Zé do Rojão é homenageado pela Câmara Municipal

 

 

BIOGRAFIA

Zé do Rojão, o pioneiro da Rádio Novo Nordeste AM , estreou “O Rojão do Nordeste”, primeiro programa da emissora que foi ao ar em 21 de agosto de 1976, ás 5 horas da manhã. Desde então ás famílias nordestinas acostumaram-se a tomar o café da manhã em tão boa companhia.

Ao mesmo tempo em que apresentava seu programa na Novo Nordeste AM atuou também por alguns anos nas tardes da Rádio Sampaio AM de Palmeira dos Índios/AL.

1954 – Teve início em sua trajetória de vida a ligação com a radiodifusão, aos 16 anos durante o período que morou em Maceió/AL, conheceu pessoas ligadas á radiodifusão de Alagoas onde deu seus primeiros passos, fazendo parte aos domingos do programa “Vesperal das Senhorinhas” da famosa apresentadora Odete Pacheco.

1960 – Na Rádio “Clube” em Arapiraca, participou junto com amigos, em um programa de música regional, foi o período que se descobriu com um timbre de voz caracteristicamente nordestino.

1966 – Durante um ano, das 5 ás 7 horas da manhã, atuou na Rádio “Antena de Publicidade”, em Arapiraca, com o programa ”Alegre Amanhecer”.