Arapiraca

Casal solicita autoridades para investigar funcionário acusado de extorsão

Por 7 Segundos 19/04/2017 15h03
Casal solicita autoridades para investigar funcionário acusado de extorsão
Adailton Pereira de Lima, 54 anos - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

A companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que o homem acusado de extorsão no município de Arapiraca é funcionário terceirizado da empresa W & L Construções de Edifícios, que presta serviços à Companhia. A Instituição de abastecimento informou ainda que solicitou às autoridades competentes uma apuração para a responsabilização do acusado no delito.

A Casal informou que não compactua com atos como os praticados por Adailton Pereira de Lima que cobrou R$ 600,00 a moradores de um residência, localizada no Sítio Guaribas, em Arapiraca, para não cortar a água. Segundo o funcionário, a residência estaria com “gato”.

Os moradores desconfiaram da cobrança, e marcaram um horário com o funcionário, mas antes de efetuar o pagamento acionaram a polícia para prender o homem em flagrante.

Adailton Pereira vai responder por crime de extorsão e será processado por corrupção passiva.

Confira nota da Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclarece que o senhor Adailton Pereira de Lima, flagrado na prática de crime de extorsão e corrupção passiva em Arapiraca, é funcionário da empresa W & L Construções de Edifícios, que presta serviços à Companhia.

A Casal reforça que não compactua com tais atos praticados e que já requereu às autoridades competentes a apuração e a responsabilização do próprio pelo delito causado. A Companhia informa ainda que qualquer usuário que reconheceu e que tenha sido extorquido pelo funcionário da empresa prestadora de serviços poderá fazer a denúncia no escritório da empresa em Arapiraca.

Quaisquer outras denúncias ou sugestões podem ser feitas também pelo Fonefácil Casal, pelos números 0800 082 0195 e 3215-4100.