Polícia

Após 20 anos, homem é preso no Agreste de Alagoas por homicídio em São Paulo

Por 7 Segundos Arapiraca 20/04/2017 17h05
Após 20 anos, homem é preso no Agreste de Alagoas por homicídio em São Paulo
Homem é preso no Agreste de Alagoas 20 anos depois de crime de homicídio em São Paulo - Foto: Cortesia

Na manhã desta quinta-feira (20), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva do estado de São Paulo, a Polícia Civil (PC) prendeu, em Girau do Ponciano, Luís João da Silva por homicídio na cidade de Sumaré, no estado de São Paulo, em 22 de fevereiro de 1997.

A ação da Polícia Civil foi comandada pelo delegado de Girau do Ponciano, Arthur Cézar Silva Santos. 

O delegado afirmou à equipe do Portal 7 Segundos que Luís João da Silva negou ser o autor do crime e que teria confessado ser o autor do homicídio em troca da passagem de volta para Alagoas.

Luís João da Silva disse ao delegado que o verdadeiro autor teria morrido, vítima de atropelamento, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, dez meses após o crime em 22 de fevereiro de 1997. Ele foi preso pelos policiais do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que realiza a primeira prisão desde que foi implantado no município pelo governo do Estado.

"A gente espera, com essa prisão dele e sendo comunicada ao juíz de Sumaré, que o crime não venha prescrever e este suposto autor responda pelo o que praticou se culpado for", afirmou o delegado Arthur Santos.