Saúde

Denúncia revela internação de funcionários de empresa que presta serviço a hospital

Por 7 Segundos Arapiraca 16/05/2017 18h06
Denúncia revela internação de funcionários de empresa que presta serviço a hospital
A vítima foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Uma denúncia anônima à redação do 7 Segundos, nesta terça-feira (16), revelou que funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço ao Hospital de Emergência do Agreste (HE), em Arapiraca, estariam hospitalizados depois de passarem mal ao separar lixo hospitalar.

De acordo com a denúncia, os funcionários seriam obrigados, pela coordenação do hospital, a separar lixo hospitalar antes de ser enviado ao destino final.

Seis pessoas estariam hospitalizadas no HE. Segundo informação do denunciante, um parente dele trabalha no hospital e afirmou que não teria sido a primeira vez que os funcionários precisaram separar o lixo contaminado e passaram mal. 

A pessoa que denunciou disse que no lixo hospitalar, que é contagioso, teria cabeça de animais, ratos, baratas e partes de corpos humanos em decomposição.

O denunciante afirmou ainda que os funcionários foram atendidos no hospital depois de vomitarem, terem diarreia, dor de cabeça e falta de respiração.

"Uma das funcionárias chegou a delirar, com a sensação de bichos subindo pelo corpo e gritando chegou a rasgar a roupa", disse. 

Sem nota oficial

A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste (HE) disse à redação do 7 Segundos que não teria nota oficial sobre o episódio. 

No entanto, afirmou que não havia tido denúncia e que o que aconteceu foi uma medida de praxe no atendimento hospitalar aos funcionários que trabalham no hospital.

As vítimas estariam sendo medicadas e em observação. E que quatro delas já teriam tido alta na tarde desta terça-feira. As demais pessoas hospitalizadas tiveram alta no final da tarde de hoje. 

A assesoria de comunicação informou também que todas as vítimas são de uma empresa que recolhe material reciclável no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.