Arapiraca

Bombeiros interditam chácara que promovia festa clandestina em Arapiraca

Moradores do Canaã denunciaram abuso gerado por poluição sonora

Por 7 Segundos com Prefeitura de Arapiraca 20/06/2017 11h11
Bombeiros interditam chácara que promovia festa clandestina em Arapiraca
Chácara promovia festa clandestina em Arapiraca - Foto: Divulgação

A perturbação causada pelo alto volume do som que agitava uma festa realizada no bairro Canaã, em Arapiraca resultou na interdição do local cuja proprietária e organizadores do evento foram notificados, segundo notícia publicada no portal eletrônico da Prefeitura. 

De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira (20), a interdição e a notificação ocorreram durante ação conjunta realizada na noite de sábado (17) entre prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A divulgação oficial informa ainda que a operação foi gerada a partir de denúncias dos moradores, reclamações relacionadas à poluição sonora das festas que “quase nunca tinham horário para terminar”, conforme consta na notícia que relaciona a participação na operação de pessoal da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT); da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras; da Superintendência do Meio Ambiente; Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Além da perturbação do sossego, “foi verificado que o local não possuía Habits (documento que comprova que o imóvel está dentro das normas da Prefeitura para imóveis urbanos), alvará de funcionamento, licença ambiental e autorização do Corpo de Bombeiros para que o evento fosse realizado”, informa a prefeitura arapiraquense que assegura sigilo aos denunciantes que devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras e Superintendência do Meio Ambiente.

O governo municipal diz ainda que “todo evento público ou privado deve ser comunicado previamente à Prefeitura de Arapiraca, responsável por emitir as autorizações de uso de solo, licença ambiental e o planejamento voltado à interdição e liberação de vias por parte da SMTT”. Além disso, toda a documentação também deve estar regularizada no Corpo de Bombeiros.