Arapiraca

Pacientes denunciam falta de respeito em clínica de Arapiraca 

Horários agendados no site do Detran não são cumpridos 

Por Laís Pita 26/06/2017 17h05
Pacientes denunciam falta de respeito em clínica de Arapiraca 
Clínica fica no Centro de Arapiraca - Foto: Jonatas Pedro/7 Segundos

O assistente social e repórter do 7 Segundos, Jonatas Pedro Silva dos Santos, deu viagem perdida na manhã desta segunda-feira (26). Ele marcou, pela internet, o exame clínico e psicológico para a renovação da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os exames foram marcados para às 10h e outro para às 12h na clínica Medicina do Trânsito (Medtran), localizada no Centro de Arapiraca - cidade localizada no Agreste de Alagoas - mas ao chegar lá, antes do horário agendado, ele foi informado que não seria atendido. 

Uma funcionária da clínica informou ao cliente que ele teria que chegar às 7h da manhã para conseguir ser atendido, mesmo a guia de agendamento informando que “o candidato somente realizará o exame no horário agendado”.

Os R$10,00 que Jonathas pagou de transporte, além do atraso no trabalho, gerou, no mínimo, desconforto. Amanhã, terça-feira (27), o Assistente Social vai precisar voltar na clínica, que disse que a culpa é do Detran: “A gente não atende à tarde, por exemplo, e eles agendam consultas neste período”.

Segundo informações, o histórico dessa clinica é antigo e por conta do volume de denúncias ela vai ser fiscalizada e poderá ter o seu contrato cancelado junto ao departamento de trânsito. 

Confira o que disse, por meio da assessoria de comunicação, o Detran Alagoas: 

Prezados,


De acordo com informação da Junta Médica do órgão, no sistema do Detran/AL consta que os horários de atendimento da Clínica Medicina de Trânsito, localizada no município de Arapiraca, corresponde ao período de segunda à sexta-feira de 8h às 12h.

O Detran/AL ressalta ainda, que não houve solicitação para alteração no horário de atendimento da mesma.    

Em casos de denúncia, o usuário poderá entrar em contato com a ouvidoria do órgão para relatar o fato ocorrido (informando o dia, horário e local) e logo em seguida será aberto um processo administrativo que será apurado.

A Junta Médica do Detran/AL informou ainda, que as clínicas que não obedeceram os critérios do credenciamento, levarão advertência chegando a punição ou cancelamento do contrato junto ao departamento de trânsito.