Baixo São Francisco

Prefeitura de Penedo anuncia reajuste salarial dos professores

Por Assessoria 28/06/2017 15h03
Prefeitura de Penedo anuncia reajuste salarial dos professores
Mais de 80% da população de Penedo depende do Rio São Francisco para o abastecimento. - Foto: Reprodução/ Internet

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), anunciou nesta quarta-feira (28), durante entrevista a uma rádio local, o reajuste salarial dos professores. Além do aumento, o gestor também garantiu o enquadramento ao piso nacional do magistério, para os professores que estão abaixo, com retroativo de janeiro. 

O aumento será pago já a partir de julho, com 3%. “Estamos administrando Penedo com austeridade, diante da crise. Desta forma, os frutos estão surgindo. Além de pagarmos os salários atrasados, vamos reajustar os salários dos professores em 7,64%. A primeira parcela de 3% em julho e o restante até setembro”, explicou. 

Durante a entrevista, Marcius Beltrão também adiantou que até setembro, vai enquadrar os professores que estão abaixo do piso nacional do magistério. Com retroativo ao mês de janeiro de 2017. 

“Gradativamente, vamos evoluir o reajuste salarial para as demais categorias de servidores. Isso já está definido na nova estrutura administrativa, onde todos os servidores efetivos serão beneficiados”, conclui o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão.