Política

Jovem tenta invadir Palácio do Alvorada e carro só para após receber tiros

Por UOL 29/06/2017 08h08
Jovem tenta invadir Palácio do Alvorada e carro só para após receber tiros
Invasão - Foto: Globo News

O Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília, foi alvo de uma tentativa de invasão na noite desta quarta-feira (28). A assessoria de imprensa do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), órgão responsável pela segurança da Presidência, confirmou a informação. De acordo com a agenda do presidente, ele estava no Palácio do Planalto no momento do incidente.

Segundo nota divulgada pelo GSI, a tentativa de invasão foi cometida por volta das 19h (horário de Brasília) por um rapaz de carro, "aparentemente menor de idade". De acordo com o órgão, ele "acelerou abruptamente e ultrapassou a grade que dá acesso" ao palácio após receber orientação para reduzir a velocidade e se identificar.

"Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo que parou na área interna do Palácio. O motorista, sem ferimentos e, aparentemente menor de idade, foi conduzido pela Polícia Federal, que realizará as investigações", diz o comunicado

Imagens exibidas pelo canal Globo News esta noite mostraram que um dos portões do palácio foi derrubado, além de cápsulas de balas no chão.