Agreste

Professores de Limoeiro de Anadia decidem entrar em greve

Por 7 Segundos com assessoria 13/07/2017 16h04
Professores de Limoeiro de Anadia decidem entrar em greve
Decisão ocorre durante assembleia geral no último dia 11 - Foto: Assessoria

Professores da rede municipal de Limoeiro de Anadia decidiram entrar em greve, paralisação prevista para começar a partir de segunda-feira (17) para cobrar o reajute do piso nacional de 7,64%. A decisão ocorreu em assembleia realizada no último dia 11, com a presença de mais de 250 trabalhadores, de acordo com o Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas). 

A categoria cobra o reajuste salarial, mas a prefeitura não tem sinalizado nenhuma proposta, além a de 0%.  Segundo o Siteal ainda, os servidores vêm perdendo o poder de compra, visto que, o município não apresentou proposta de reajuste desde 2013.

Os servidores consideram o ano de 2016 como o pior ano para eles, porque a gestão anterior não repassou valores do reajuste anual. "Como se não fosse suficiente, o novo gestor, que foi apoiado pelo antigo, também não ofereceu nada de reajuste esse ano, com isso os trabalhadores ficarão mais um ano com os vencimentos congelados, mais um ano com zero de reajuste", afirma categoria por meio de assessoria de imprensa do Sinteal.

Na próxima segunda-feira, os profissionais da educação farão um grande movimento pelas ruas principais da cidade para informar a população o motivo da greve."O sinteal estará junto, dando todo o apoio e lutando junto a categoria, não só pelo reajuste, mas por condições de trabalho e respeito aos trabalhadores", afirmou o Sinteal.

O 7 Segundos tentou entrar em contato com o prefeito de Limoeiro de Anadia, para saber seu posicionamento referente à greve, mas o telefone não estava programado para receber chamadas.