Arapiraca

Governo de Alagoas entrega duas ambulâncias para Hospital do Agreste

Unidade de saúde atende pacientes de três regiões do estado.

Por 7 Segundos com Assessoria 18/07/2017 15h03
Governo de Alagoas entrega duas ambulâncias para Hospital do Agreste
Governador Renan Filhos entregou ambulâncias e promete renovar frota - Foto: Marcio Ferreira/Agência Alagoas

O Hospital de Emergência do Agreste recebeu do governo de Alagoas duas modernas ambulâncias para assegurar deslocamento entre unidades hospitalares dos pacientes encaminhados para unidade de saúde situada em Arapiraca e responsável pelo atendimento dos casos de média e alta complexidade ocorridos nas regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

As chaves dos veículos foram entregues à diretora-geral do HE do Agreste, a médica Regiluce Santos, durante cerimônia realizada nesta terça-feira (18), em Maceió. O ato de entrega foi realizado pelo governador Renan Filho e pelo secretário de estado da Saúde, Christian Teixeira.

Além do Hospital de Emergência do Agreste e das unidades de saúde situadas em Arapiraca, a nova frota destinará ambulância para outras cidades, da região metropolitana da capital (Rio Largo/Hospital Ib Gatto Falcão) ao Sertão. Em Delmiro Gouveia, o Hospital Estadual Antenor Serpa foi contemplado, assim como o Hospital Estadual Arnon de Melo, situado em Piranhas. Outra ambulância servirá ao Hospital Quitéria Bezerra, em Água Branca.

Os veículos foram adquiridos pelo governo estadual e seguem os padrões técnicos exigidos pelo Ministério da Saúde (MS). O Governo de Alagoas informa ainda que está adquirindo 180 novas ambulâncias para os hospitais da rede pública de saúde, nos municípios, e também para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).