Arapiraca

Delegado de Homicídios pede convocação da reserva técnica da Polícia Civil

Apelo ao governo estadual visa melhorar trabalho de investigação

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 01/08/2017 12h12
Delegado de Homicídios pede convocação da reserva técnica da Polícia Civil
Polícia Civil - Foto: Internet

A Polícia Civil de Alagoas está carente de pessoal, apesar de ter cerca de 100 aprovados em concurso, aguardando apenas a convocação do governo estadual. A inclusão dessa reserva técnica, que tem cerca de 40 delegados, foi reivindicada pelo delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, município do Agreste alagoano.

“Segurança pública não se faz unicamente com policial, se faz também com investigação e eu deixo aqui o meu apelo aos nossos gestores: invistam também na Polícia Civil que, de certa forma, está agonizando pela falta de pessoal”, destacou Everton Gonçalves durante entrevista coletiva realizada em Arapiraca nesta terça-feira, primeiro dia do mês de agosto.

“Não se entende porque o governador não convoca 100 policiais civis, sendo que ele já convocou mais de 800 policiais militares e abriu concurso para mais mil policiais militares, não sei por qual motivo ainda não convocou cerca de 100 policiais civis que estão na espera”, reclamou o titular da delegacia especializada que alcança resultados expressivos no combate à criminalidade, conforme dados que revelou na coletiva.

Segundo Everton Gonçalves, 90% dos inquéritos instaurados em 2017 na Delegacia de Homicídios de Arapiraca têm autoria identificada, sendo mais da metade concluído. Em números absolutos, isso significa a solicitação de 60 mandados de prisão, 70% deles cumpridos. Os núneros positivos alcançados pela DH de Arapiraca já foram inclusive noticiados no portal 7 Segundos 

Sobre inquéritos abertos nos anos anteriores, a equipe que dedica-se exclusivamente à investigação de crimes praticamente concluiu os casos de 2016, 2015 e 2013, com passivo maior relativo ao ano de 2014.