Arapiraca

Vídeo: Nutricionista fala sobre os benefícios da amamentação

Por 7 Segundos Arapiraca 03/08/2017 18h06
Vídeo: Nutricionista fala sobre os benefícios da amamentação
Leite materno deve ser alimento exclusivo nos primeiros seis meses de vida. - Foto: Reprodução/ Internet

A importância do leite materno não é nenhum segredo para quem tem seu recém-nascido e precisa amamentá-lo. Porém outros benefícios e curiosidades sobre o alimento para os bebês ainda não são popularizados. Em entrevista na redação do 7 Segundos em Arapiraca, a nutricionista Mirela Freire frisou a qualidade do leite produzido pelas mães e deixou recomendações para as mamães de primeira viagem.

“O principal benefício do leite materno é que o leite materno é vida. É uma frase que a gente não pode esquecer. O leite materno está pronto em qualquer momento e horário, na temperatura ideal. É um leite próprio pra sua formação, tanto é que, se um bebê adoece, o leite se adapta às necessidades da criança com a produção de anticorpos. Vale lembrar também que o leite materno é a melhor herança que a mãe pode dar pra um filho”, ressaltou.

Para tranquilizar as mães que acham que amamentam demais, a profissional se preocupou em esclarecer que o leite materno nunca é demais, e que o quanto mais, melhor. “O ideal é a recomendação é amamentar pra dois anos ou mais. E outra, com seis meses exclusivos. Não há necessidade de chazinho e ou de água”, complementou Mirela sobre as dúvidas de quanto tempo manter o bebê em amamentação.

A nutricionista convidou a todos para um evento que vai acontecer no próximo sábado (05), no Arapiraca Garden Shopping, às 15 horas, com a participação de uma equipe multidisciplinar (nutricionistas, médicos, pediatras, odontólogos, farmacêuticos, assistentes e psicólogos). O projeto intitulado como “Mamaço” será realizado pelo grupo Aconchego de Mães do Agreste, em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno e do Agosto Dourado.