Alagoas

Instituições ainda podem participar da renovação do comitê do Rio Paiuí

Inscrições estão disponíveis no site da Semarh

Por 7 Segundos com Divulgação 12/08/2017 08h08
Instituições ainda podem participar da renovação do comitê do Rio Paiuí
Também chamado de Marituba, Rio Piauí atende 18 municípios de Alagoas - Foto: Josival Menezes/7 Segundos

As inscrições para as instituições habilitadas para compor o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piauí, em Alagoas, serão concluídas na próxima segunda-feira (14). A mobilização é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Alagoas (Semarh/AL), com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

O comitê dispõe de 28 vagas para membros titulares e igual número de suplentes. Podem participar da composição do colegiado, representantes da sociedade civil, usuários e poder público. A posse da diretoria está marcada para o dia 22 de agosto, em Arapiraca, no Agreste alagoano.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.semarh.al.gov.br clicando no banner “Eleição do comitê da região hidrográfica do Piauí”. Lá, é possível encontrar as informações sobre o regimento eleitoral e também a ficha de inscrição.

O rio Piauí é o principal afluente do São Francisco em Alagoas. Estão inseridos na bacia hidrográfica do manancial os municípios alagoanos de Arapiraca, Campo Grande, Coruripe, Feira grande, Feliz Deserto, Giral do Pociano, Igreja Nova, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Olho D’água Grande, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipú.