Agreste

Prefeitura de Craíbas inaugura 3º Centro Educacional Infantil

Unidade atende 70 crianças

Por 7 Segundos com Divulgação 12/08/2017 10h10
Prefeitura de Craíbas inaugura 3º Centro Educacional Infantil
Prefeitura de Craíbas inaugura creche escola - Foto: Divulgação

Em solenidade prestigiada por muitas autoridades, a administração União e Trabalho da Prefeitura de Craíbas inaugurou na tarde dessa sexta-feira (11) o Centro Educacional Infantil Emília Moreira dos Santos (Creche da Vovó Santa).

O investimento viabilizado pela Secretaria de Educação de Craíbas está localizado no Conjunto Habitacional Teodoro, na área conhecido por ‘Cohab do Dudu’. A inauguração foi aberta com apresentação especial do Coral Anjos de Luz, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e regido pelo maestro Balbino Santos.

Em seguida, houve a assinatura de um termo de cooperação mútua entre as Secretárias Alba Jane Pimentel (Educação), Flávia Lima (Saúde) e Geane de Araújo (Assistência Social).

O evento contou as presenças do prefeito Ediel Leite (PMDB), do vice-prefeito Neto Pedro (Solidariedade), do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), de familiares da homenageada, dos ex-prefeitos Dinho Leite e Jadson Pedro, do prefeito Seninha (Coité do Noia), de vereadores, secretários municipais, servidores públicos e convidados.

O governo municipal nomeou a professora Valquíria Mauricio para ocupar o cargo de diretora administrativa da creche escola e a professora Dênia para a função de coordenadora pedagógica.

Segundo o chefe do poder executivo craibense, além de respeitar todas exigências legais e funcionais, a creche possui uma área de recreio equipada com materiais que estimulam a alegria, a criatividade, a socialização e o respeito pela natureza, provendo assim o bem estar das 70 crianças matriculadas. “Cada vez que inauguramos um centro educacional como este, estamos certos que o futuro está conosco”, concluiu o prefeito de Craíbas.