Cidades

Compra de imóveis para o "Minha Casa, Sonho Garantido" acontece em Teotônio

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 11/09/2017 19h07
Compra de imóveis para o 'Minha Casa, Sonho Garantido' acontece em Teotônio
Imoveis foram entregues há sete anos - Foto: Reprodução

O prefeito Joãozinho Pereira e a secretária de habitação do município de Teotônio Vilela, Ivana Pacheco, se reuniram na úlitma terça-feira (29/08) com a diretoria da Caixa Econômica Federal. O encontro aconteceu na sede do banco, no bairro do farol, na capital alagoana.

Na pauta da reunião, estava a negociação envolvendo as chamadas “casas da caixa”, imóveis financiados por cidadãos vilelenses cujo banco identificou fraudes na contratação do empréstimo, ou imóveis que estão sendo executados na justiça por falta de pagamento. Joãozinho vem negociando uma saída para a utilização social desses imóveis desde a época em que ainda era prefeito eleito, em outubro do ano passado.

O prefeito assinou, juntamente com a diretoria do banco, o contrato de compra das primeiras 178 unidades. Essas casas serão destinadas ao novo programa Minha Casa, Sonho Garantido, um projeto aprovado pela câmara de vereadores, que prevê a destinação social dessas casas, a partir de um cadastro promovido pela justiça federal com apoio das equipes de assistência social.

Durante a quinta-feira (31/08), o prefeito concedeu uma detalhada entrevista a rádio Menestrel FM, onde falou sobre os detalhes do projeto. Segundo o prefeito, somente terão direito as casas quem já está cadastrado pelo município e teve sua situação validada pelos oficiais da justiça federal no ano passado. Além disso, é necessário ser residente no município há pelo menos dois anos. Por fim, Joãozinho afirmou ainda que será dada prioridade aquelas famílias que além de se encontrarem em situação de risco, também estejam recebendo o aluguel social da prefeitura.

A caixa tem cerca de 600 casas em processo de execução judicial, por conta de fraudes entre compradores “laranjas” e construtoras. A ideia do prefeito é adquirir esses imóveis por preços abaixo do mercado e destiná-los a famílias em situação de vulnerabilidade.