Polícia

Tentativa de abordagem da PRF acaba em capotamento, pessoas feridas e uma morta

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria PRF 15/09/2017 09h09
Tentativa de abordagem da PRF acaba em capotamento, pessoas feridas e uma morta
Tentativa de abordagem da PRF acaba em capotamento, pessoas feridas e uma morta após troca de tiros - Foto: Cortesia

Na madrugada desta sexta-feira (15) policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) realizavam uma blitz na BR-101, em frente a Unidade Operacional de Polícia (UOP) de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, quando o motorista de um VW/Gol branco não atendeu a ordem de parada e fugiu. De acordo com a PRF o carro foi roubado na manhã dessa quinta-feira (14) em Pilar.

Durante a fuga em alta velocidade, com ultrapassagens e manobras arriscadas, os infratores se envolveram em um acidente após mais de 10km de perseguição: o veículo saiu da pista e capotou.

Um dos ocupantes desceu do veículo com arma em punho atirando contra os policiais. Houve troca de tiros e o infrator foi baleado. Os outros três passageiros permaneceram no veículo, feridos por causa do acidente.

O que morreu foi identificado pela polícia como Jailson da Conceição, vulgo Morcegão, 31 anos, ele era um dos dos presos que fugiram do Presídio de Segurança Máxima de Maceió, no último dia 07 .

As quatro pessoas do veículo foram socorridas com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros. Pouco depois de chegar na Unidade de Emergência de São Sebastião, foi constatado o óbito do infrator.

Os outros três ocupantes (duas mulheres e um homem) do carro seguem internados no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, por conta dos ferimentos causados, sob custódia da Polícia Militar de Alagoas.

De acordo com informações do repórter Cláudio Barbosa, que entrou em contato com a assessoria do Hospital, as mulheres respondem pelos nomes de Angélica Carolina dos Santos e Fernanda da Silva. Ambas dizem ser de Teotônio Vilela. Já o homem passou um nome falso.

Uma pistola calibre 9mm e cinco munições foram apreendidas. A arma é de origem Belga e tem Brasão da República do Paraguai, de onde pode ter sido desviada. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Penedo

.

Atualizada às 10h19