Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca recolhe toneladas de entulhos das ruas

Pontos da área urbana terão local apropriado para receber esse tipo de lixo

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 26/09/2017 13h01
Prefeitura de Arapiraca recolhe toneladas de entulhos das ruas
Prefeitura de Arapiraca trabalhando para manter a cidade limpa - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arapiraca realizado um trabalho incansável no sentido de manter a cidade cada vez mais limpa e agradável. Somente neste mês foram coletadas mais de 3 mil toneladas de descartes irregulares, em sua maioria entulhos com restos de material de construção.

A maior parte desse material estava depositada em terrenos baldios, linhas férreas e, alguns casos, até em vias públicas, provocando inúmeros transtornos à população, a exemplo do mau cheiro e a proliferação de mosquitos, roedores e escorpiões.

Além dos transtornos urbanos, a retirada diária dos entulhos tem gerado um alto custo aos cofres públicos.

De acordo com a superintendente de Limpeza, Cátia Oliveira, a população pode colaborar para que a cidade permaneça mais limpa.

“As pessoas que constroem casas ou fazem reformas devem contratar empresas terceirizadas para recolher o material e destiná-lo ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), e não depositá-lo em terrenos baldios ou em vias públicas. A prefeitura faz a limpeza e pouco tempo depois a situação se repete. É como se tivéssemos enxugando gelo”, lamentou a superintendente.

Do início do mês até agora, os trabalhos para a retirada de entulhos estiveram concentrados em vários pontos da cidade, a exemplo da antiga estação ferroviária, Praça da Fumageira e linha férrea do Bairro Primavera, final da área verde do Bairro Itapoã, área por trás da AABB no bairro Santa Esmeralda e ao lado do clube da Caixa, no Cavaco.

A Prefeitura de Arapiraca já mapeou áreas na cidade que deverão se transformar em ecopontos, ou seja, locais apropriados para o recebimento desse tipo de material.

De acordo com Cátia Oliveira, até fevereiro do próximo ano pelo menos um dos ecopontos já deverá estar em pleno funcionamento na cidade.