Polícia

Polícia registra sete roubos de veículos em menos de 24h em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 04/10/2017 10h10
Polícia registra sete roubos de veículos em menos de 24h em Arapiraca
Roubo de veículo - Foto: Divulgação

No boletim de ocorrência da Polícia Militar desta quarta-feira (04) foram registrados vários roubos de motocicletas na região do Agreste de Alagoas, mais precisamente em Arapiraca, ao mesmo tempo em que muitas delas foram recuperadas e outros veículos encontrados.

Por volta das 20h30 dessa terça-feira (03) a polícia estava em rondas no bairro Bom Sucesso quando se deparou com dois indivíduos transitando em duas motocicletas. Por suspeitarem dos jovens, a polícia deu voz de parada e eles foragiram. Não demorou muito e eles caíram da moto e correram, mas um deles foi pego.

Se tratava de Júlio César Ferreira dos Santos, 21 anos, morador do residencial Cerejeira, que admitiu ter furtado a moto da Honda, modelo XRE 300, de cor preta, com placa NMC 1202. Já o outro veículo, uma Honda 160 Bros, de cor branca e placa QLF 6522, não possuía queixa de roubo. Júlio foi encaminhado para a delegacia e acabou preso em flagrante pelo crime de furto qualificado.

Enquanto isso, uma guarnição da Força Tarefa foi acionada para o bairro Planalto, onde a vítima relatou ter sido aborda por três ladrões que o renderam, e levaram sua moto, uma Honda CG de cor vermelha. Algumas buscas foram realizadas mas nenhum suspeito foi encontrado.

Já na zona rural de Arapiraca policiais recuperaram duas motos, ambas da marca Honda. Uma modelo Bis 125 e outra Pop 110. Os veículos foram encaminhados para a delegacia de polícia Civil, onde foi realizado o auto de apresentação e apreensão. Em Lagoa da Canoa não foi diferente, a polícia encontrou uma moto Honda CG Fan 125 ES, de placa OHF 7187/AL, que ao ser consultada foi constatado queixa de roubo.

Uma outra vítima, essa residente no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, deu sorte. Ela teve a sua moto Honda CG Titan roubada e visualizou o autor do crime com sua motocicleta no bairro Brisa do Lago. Leandro Henrique Leite Barbosa, 20 anos, foi preso em flagrante a o veículo devolvido para a dona.

Na manhã de terça-feira (03) outros roubos foram registrados na zona rural de Arapiraca. Um que a moto Honda Fan 150 de cor vermelha e placa OHG 2986 foi levada por suspeitos e um outro caso onde suspeitos a pé anunciaram o assalto e levaram um veículo de placa NMK 1803.

Um senhor de 57 anos também foi vítima de roubo. Ele informou à polícia que dois indivíduos supostamente armados se passaram por passageiros e pediram para que o taxista os levassem ao shopping. Pouco tempo depois, os suspeitos anunciaram o assalto e levaram o veículo Fiat Siena de cor prata. Após rondas, o veículo foi encontrado abandonado.

Em uma que dá acesso ao sítio Fernandes, policiais encontraram uma moto Honda Pop 100 de cor preta e placa KJM 2953, sem queixa de roubo e também foram informados que uma jovem teve seu veículo, uma moto Honda Fan 150 de cor preta, roubado. Para finalizar, uma Honda CG 150 Titan, que foi furtada na noite de segunda-feira (02), foi encontrada nas proximidades de uma creche no povoado Canaã.