Polícia

Perseguição: suspeito morre após entrar em confronto com a polícia

Por 7 Segundos Arapiraca com Ascom/PC 04/10/2017 21h09
Perseguição: suspeito morre após entrar em confronto com a polícia
Armas apreendidas - Foto: Ascom/PC

Gerferson Lemos da Silva de 20 anos, conhecido como “O Careca”, morreu após entrar em confronto com a Polícia Civil da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) nesta quarta-feira (04), em Santana do Ipanema, agreste de Alagoas.

O caso foi durante uma ação deflagrada da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Joao Marcello, que tinha o objetivo de prender Anderson Felipe Barbosa da Silva, conhecido como “Lipe”, acusado de homicídio em Santana do Ipanema.

Quando os policiais invadiram a residência que “Lipe” se encontrava, ele estava com um menor de idade, ambos fugiram do local, deixando para trás uma pistola taurus PT 58 S de calibre 380, com três carregadores, e cinquenta e duas munições.

Segundo a polícia, após a fuga da dupla, receberam a informação que “Lipe” estaria escondido numa residência próximo ao local. Ao entrar nesta última casa, um menor que estava na sala, se deitou no chão imediatamente se rendendo à polícia, enquanto outro suspeito fugiu pelos fundos da casa.

“Quando os agentes informaram várias vezes que eram integrantes da Segurança Pública do Estado, repetindo a palavra polícia, e ordenaram que o indivíduo deitasse no chão, ele sacou um revólver e efetuou disparo contra a equipe, não restando outra opção, senão revidar os disparos, atingindo o agressor”, relatou o delegado.

Logo após a ação, Gerferson Lemos foi socorrido e encaminhando ao Hospital Clodolfo Rodrigues, localizado em Santana do Ipanema, onde recebeu os primeiros atendimentos, porém veio a óbito.

Segundo as informações, Anderson Felipe é acusado de assassinar Leoswagner da Silva Carvalho, no dia 02 de setembro deste ano, no município de Santana do Ipanema. E Geferson era a traficante de drogas e trabalhava para o “Lipe”. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições, estando uma deflagrada.

Durante a operação da Polícia Civil foram apreendidos uma pistola taurus PT 58 S, calibre 380, com três carregadores, com cinquenta e duas munições intactas e um revólver calibre 38, com cinco munições, estando uma deflagrada.