Arapiraca

Deficiente físico e mental desce de jaqueira depois de mais de 24h

Por 7 Segundos Arapiraca 05/10/2017 07h07
Deficiente físico e mental desce de jaqueira depois de mais de 24h
José Maria da Silva, 29 anos - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

José Maria da Silva subiu na jaqueira de uma residência do bairro Baixão, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, por volta das 4h dessa quarta-feira (04). Sem demonstrar cansaço algum, o homem de 29 anos se mostrou resistente para a equipe do Corpo de Bombeiros, que tentou de todas as formas negociar com o deficiente físico e mental.

Mas sede, fome e fortes cãibras atingiram José Maria e por volta das 7h da manhã desta quinta-feira (05) ele desceu do pé de jaca - de cerca de 12 m - e foi levado pelos Bombeiros para uma avaliação médica no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). 

Para chegar à árvore, que fica na Avenida Miguel Correia do Amorim, José Maria da Silva saiu pulando de telhado em telhado, o que chamou a atenção da vizinhança, que acionou a polícia. Natural de Pilar, ele alega que está sendo perseguido e que alguém quer matá-lo, mas nenhum indício comprova o argumento.

O dono da casa onde fica o pé de jaca deu uma entrevista para o radialista Cláudio Barbosa, durante o programa Jornal da Nova, e disse que o deficiente saiu tranquilo. "Complicado, passei a noite toda acordado, mas graças a Deus terminou bem", falou Claudemir Nascimento.