Arapiraca

“A maioria dos condomínios de Arapiraca estão irregulares”, afirma vereador

Político fez indicação para construção de creche dentro de residencial

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 26/10/2017 16h04
“A maioria dos condomínios de Arapiraca estão irregulares”, afirma vereador
Arapiraca foi selecionada para participar de Fórum do BNB - Foto: Divulgação

O vereador Jário Barros afirma que a maioria dos condomínios localizados em Arapiraca, município do Agreste alagoano onde exerce a função de parlamentar, estão irregulares. De acordo com Barros, os empreendimentos não atendem aspectos da legislação, seja municipal ou federal.

As declarações do vereador acontecem na mesma semana em que fez indicação, aprovada com apenas um voto contrário (do vereador Edvânio do Zé Baixinho) para construção de uma creche pública dentro do Residencial Sierra, sessão realizada com cobertura do 7 Segundos.

Segundo Jário Barros, o loteamento que tem "características de condomínio fechado", conforme classificou, dispõe de área pública. Sendo assim, sua proposta de instalação da creche estaria sendo mal interpretada. A intenção é atender famílias que residem no bairro Arnon de Mello, disse Barros ao radialista Ailton Avlis nesta quinta-feira (26).

“O que estou pregando é a legalidade, o que estou querendo é que os loteamentos se adequem à legislação, o Sierra e a maioria dos condomínios de Arapiraca estão irregulares”, acrescentou o vereador que pretende buscar uma solução justa para todos os setores envolvidos, conforme assegurou.

Procurado pelo 7 Segundos, a administração do residencial citado pelo parlamentar, na sessão e na entrevista, informou que só irá se pronunciar após análise do departamento jurídico.

Já a prefeitura de Arapiraca informou, por meio de sua assessoria, que a política de loteamentos no município não respeitava um planejamento prévio e as irregularidades que estão sendo encontradas dizem respeito às áreas verdes (portanto, públicas, destinadas a praças e parques, por exemplo) até a questão fiscal.

A administração municipal acrescenta que está ocorrendo fiscalização nos empreendimentos imobiliários, trabalho de caráter educativo e investigativo. Por fim, assim como em outras cidades de médio e grande porte, o boom imobiliário de Arapiraca terá que se adequar, atendendo às necessidades da população e dos empreendedores, seguindo procedimentos técnicos e legais.