Acidentes

Criança é atropelada em Teotônio Vilela após ser empurrada para a pista

Vítima foi socorrida pelo Grupamento Aéreo e Samu

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 30/10/2017 14h02
Criança é atropelada em Teotônio Vilela após ser empurrada para a pista
Grupamento aéreo socorreu criança em Teotônio Vilela - Foto: Divulgação

O Grupamento Aéreo, da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), foi acionado para atuar em dois acidentes, um deles na Barra de São Miguel e o outro no município de Teotônio Vilela, localizado na região Agreste.

Os socorristas da aeronave Falcão 05, que atua em resgates junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), auxiliaram as equipes médicas no socorro às vítimas de uma colisão registrada nesse domingo (29), entre dois veículos, no trevo que dá acesso à Praia do Gunga, na Barra de São Miguel.

Duas pessoas morreram e outras três foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), segundo dados da Agência Alagoas.

Já no município de Teotonio Vilela, a aeronave da Segurança Pública fez o transporte de uma criança de oito anos que foi atropelada. A vítima apresentava fratura no membro inferior direito durante o acidente também ocorrido nesse domingo (29).

Segundo relato de testemunhas, a criança brincava com colegas e foi empurrada acidentalmente na pista e um veículo que passava pelo local não conseguiu evitar o choque.

O registro da ocorrência no 3º BPM informa que militares estiveram no km 174 da BR-101 e constataram o acidente de trânsito que envolveu um veículo Ford Ka de cor branca e placa QBV 7103, tendo como condutor o Anderson Cipriano de Lima, 29 anos.

O motorista “relatou ter avistado duas crianças atravessando, correndo, a mureta que separa a duplicação da BR-101, momento em que reduziu rapidamente a velocidade do veiculo”, informa o 3º BPM.

Apesar da manobra, houve a colisão com uma das crianças. A vítima de 08 anos foi socorrida, sendo que a guarnição permaneceu no local da ocorrência até a chegada da PRF do fato ocorrido no final da tarde desse domingo (29), próximo da churrascaria Espeto Gaúcho, em Teotônio Vilela.

O Falcão 05 trouxe a vítima para Maceió, para ser atendida no HGE.