Polícia

Operação conjunta desbarata quadrilha e apreende armas no Sertão

Por 7 Segundos Arapiraca com Correio Notícia 01/11/2017 10h10
Operação conjunta desbarata quadrilha e apreende armas no Sertão
Pessoas são presas e armas e drogas apreendidas no Sertão de Alagoas - Foto: Correio Notícia

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quarta-feira, dia 1º, em Inhapi, no Sertão de Alagoas, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de armas de fogo e drogas.

Os acusados foram identificados como Ednaldo dos Santos, 40 anos, Amauri da Silva santos, 29, Damião Francisco damasceno e Ermerindo dos Santos, 51, este último localizado no povoado Croatá.

Com eles foram encontradas três armas de fogo, sendo duas espingardas calibres 32 e 12 e um revólver calibre 38, além de munições e uma quantidade de drogas.

De acordo com o delegado de Delmiro Gouveia,  Rodrigo Cavalcanti, “os presos e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia, onde estão sendo ouvidos e serão autuados em flagrante delito pelos crimes imputados a eles”.

Trabalhos 

A ação envolveu policiais civis da 1ª-DRP e militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ambos sediados em Delmiro Gouveia, da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes - Caatinga), situada em Piranhas, além da Companhia de Polícia Militar (3ª-CIA) de Mata Grande e dos Grupamentos de Polícia Militar (GPM's) de Inhapi e Mata Grande.

Os trabalhos foram coordenados pelos delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti (1ª-DRP) e José Walter Fontes Cunha, titular da Delegacia Distrital (29º-DP). Também foram acompanhados pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, gerente de Polícia Judiciária da Área 1, delegado Cícero Lima, chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), tenente-coronel Joaz Fontes, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.