Cidades

Cidade alagoana é a primeira do Brasil a ser contemplada com o programa BR Mais

Programa do Governo Federal vai requalificar a BR-316, em Palmeira dos Índios.

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 03/11/2017 08h08
Cidade alagoana é a primeira do Brasil a ser contemplada com o programa BR Mais
Projeção da BR-316 - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, município no Agreste de Alagoas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil divulgaram nessa quinta-feira (02) o vídeo oficial do projeto piloto da requalificação da travessia urbana do município de Palmeira, na BR-316. O projeto é parte integrante do “BR Mais”, lançado pelo Governo Federal na última terça-feira (31) e a cidade alagoana é a primeira cidade brasileira a ser contemplada pelo Programa.

O objetivo do prefeito Júlio Cezar, ao pleitear a implantação do projeto em Alagoas, é o de reduzir as estatísticas de acidentes de trânsito na região. O pedido foi acatado pelo ministro dos Transportes Maurício Quintella, que já fez aporte de R$ 12 milhões para as obras que serão iniciadas em janeiro de 2018.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas, entre os anos de 2011 e 2016 foram registrados mais de cem acidentes com mortes e feridos, no trecho que será duplicado. No total, são 2,8 quilômetros de pista duplicada e mais três de vias marginais, ciclovia, canteiro central e túnel. No projeto, elaborado pelo Dnit, ainda estão incluídos novos acessos ao distrito industrial e também à Quebrangulo.

Para o prefeito Júlio Cezar, o programa nacional eliminará os pontos críticos da rodovia. “Estamos muito esperançosos e felizes por Palmeira ter sido a primeira cidade brasileira escolhida para o lançamento. A requalificação vai reduzir os números de acidentes na área e modificar a cara da entrada da cidade", destacou o prefeito.